ÁREA RESTRITA


A EMPRESA

As mudanças propiciadas pela evolução da tecnologia da informação estão cada vez mais rápidas e podemos notar que tanto os profissionais da contabilidade quanto os empresários não perceberam essas mudanças da forma como elas vêm acontecendo. Há muito incômodo, no momento, que começa com a indefinição de COMO as organizações irão sobreviver a essa nova era, principalmente pelo fato de não terem se adequando gradualmente às alterações.
Por outro lado, o Estado, através dos órgãos fiscalizadores, vem se adequando a essa nova realidade aperfeiçoando seus sistemas de fiscalização e cruzamento das informações em todas as esferas.
O projeto SPED (Sistema Público e Eletrônico de Dados) foi criado com objetivos claros, dentre outros:

Promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitadas as restrições legais;

Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores;

Tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso às informações e a fiscalização mais efetiva das operações como cruzamento de dados e auditoria eletrônica.

Na prática, o SPED age aumentando gigantescamente a percepção de risco dos contribuintes, uma vez que todas as informações empresariais são transmitidas eletronicamente ao Fisco, no tocante a cadastro de clientes, fornecedores e produtos; documentos fiscais de compra e venda; apuração tributária, inventário, em breve, também na esfera trabalhista e previdenciária.

As propriedades de instantaneidade de migração das informações das empresas para os órgãos fiscais, a necessidade de garantia da integridade dessas informações, assim como a coexistência dos projetos do SPED com as obrigações tradicionais, o que implica na possibilidade de falta de integridade entre essas obrigações, fez surgir à necessidade de desenvolvimento de ferramentas de auditoria eletrônica de processo e de obrigações.

Pensando nisso, três amigos tiveram a ideia de ajudar as empresas a prevenir eventuais fraudes, passivos tributários e fiscais possibilitando a oportunidade de rever os seus cadastros antes da entrega ao fisco das informações cadastrais e fiscais. O que assegura às empresas a integridade dos cadastros e informações qualificadas e consistentes. Um deles é advogado formado na Universidade de Uberaba (UNIUBE), Contador formando na Universidade de Franca (UNIFRAN), e MBA em Direito Tributário e Contabilidade pelo Instituto de Pós Graduação (IPOG) e sócio da ATM Contabilidade Ltda, outro é advogado formado pela Universidade de Franca (UNIFRAN), Pós-Graduado em Processo Civil pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e procurador da Câmara Municipal de Sacramento, e o último Analista de Sistemas formado pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e sócio da Empresa Compumais Informática Ltda, estamos falando respectivamente de Marco Aurélio Florencio de Melo, Onézio Francisco Cruvinel e Rogério Vinícius Melo.

Pra isso, nos esforçamos para materializar um sonho, criar a empresa Roma Consultoria e Auditoria Tributária, e temos o desafio de se buscar coerência e integração das informações prestadas em meio digital, melhorando o ambiente de negócio das empresas e promovendo a gestão do risco tributário.

Nossa Missão é: Oferecer serviços de auditoria e consultoria eficazes, utilizando metodologia apropriada e inovadora, à época e realidade do cliente, na organização de processos e geração de informações escriturais e fiscais necessárias e consistentes, desenvolvendo colaboradores, promovendo benefícios à comunidade e retorno financeiro aos acionistas.

Nossa Visão: Presença entre as principais empresas de consultoria e auditoria tributária buscando inovar os seus produtos e serviços.

Nosso Negócio: “Efeito Multiplicador em serviços de auditoria e consultoria tributária”.

Nossos Valores culturais:
Profissionalismo;
Eficiência;
Conhecimento;
Trabalho em Equipe;
Competitividade;
Sobremaneira, destacamos em oferecer serviços de excelência e confiáveis em:

› Assessoria tributária e contábil com diagnostico da situação tributária da empresa;

› Revisão dos Cadastros de fornecedores, clientes, produtos, serviços, regras fiscais, cenários de operações, parametrizações em sistemas, entre outras dimensões;

› Validação e auditoria eletrônica dos arquivos digitais com a regularização de todos os erros e advertências apresentadas no Programa Validador e Assinador do SPED;

› Analise e revisão dos processos internos da empresa visando qualidade e consistência das informações;

› Mapear pontos de melhoria para impedir a ocorrência de erros fiscais e tributários;

› Treinamento e preparação dos colaboradores nas tarefas fiscais e geração dos arquivos digitais;

Essa é nossa empresa e tem o compromisso com VOCÊ de lhe proporcionar um serviço em auditoria e consultoria tributária de forma segura e transparente.

“Somos frutos de muitas coisas que nos foram doadas, inclusive a do poder de existir; a nossa dignidade estará sempre, pois, em devolver o recebido com atos amplos de amor, pois, só assim se pode promover o equilíbrio da existência”. Antônio Lopes de Sá.

ROMA Consultoria e Auditoria Tributária
Integridade e transparência nas informações.